Quantcast
Channel: Blog dos Feras
Viewing all 341 articles
Browse latest View live

Mudança de Local: Show com TEXAS HIPPIE COALITION e WISHCRAFTT será no Dhomba

$
0
0

Nosso amigo e sempre ligado Jacques Maciel(Rosa Tattooada) nos deu a barbada: o baita show do próximo dia 26 (sexta-feira), em razão da interdição do BECO 203 pela Prefeitura, de acordo com o Decreto Municipal 8185/83, foi transferido para o DHOMBA.

Data e horário (19h45) continuam os mesmos, sem qualquer alteração ou necessidade de troca de ingressos.


Local do show: Dhomba: Rua General Lima e Silva, 1037 Cidade Baixa



Abertura da casa: 18h


Divulgação: HEAVEN AND HELL ROCK STORE

[REVIEW DE SHOW] Thrash Fest em Curitiba

$
0
0
 
Poison Beer @ Créditos - Kemily Beatriz


 Olá a todos. A primeira edição do festival Thrash Fest, que rolou no último final de semana aqui em Curitiba, foi no mínimo insana. Sem palavras para dizer o que presenciei nesta noite, a começar pelo cast do evento, com seis bandas, SEIS, sendo três da cena paranaense, duas da cena nacional e uma estrangeira. Após um atraso considerável, e passado das 22h30, eis que a primeira banda local adentra ao palco do Espaço Cult. Confesso que estava curioso para ver o show destes caras, pois na outra oportunidade que tive no show do Suicidal Angels, acabei chegando após a apresentação deles. Mas posso garantir que a Poison Beer não me decepcionou, muito menos os presentes, pois com seu Thrash Metal "etílico" e altamente influenciado pelos alemães do Tankard (tanto é que rolou até um cover para Poison, na finaleira), iniciou os trabalhos e "de cara" já animou o bom público presente, incendiando a pista com mosh-pits e circle-pits insanos desde o início, com a matadora Alcoholikiller. Certamente, depois de Violator, a Poison Beer foi uma das mais celebradas da noite, em minha opinião. 

Hate Your Fate @ Créditos - Anderson Lopes/Região Rock (www.regiaorock.com.br)

A segunda banda local, a Hate Your Fate, de Cascavel, não contou com a mesma empolgação do público, pois, acredito, eram os menos conhecidos da noite, e também, porque geral estava se recuperando da desgraceira que foi o show anterior, então, demos um crédito, até porque, o Crossover Thrash dos caras é animal e os mesmos não deixaram por menos, ou seja, desceram a lenha. Vale a escuta com mais calma.

Jailor @ Créditos - Anderson Lopes/Região Rock (www.regiaorock.com.br)

Finalizando o cast de bandas locais, os veteranos do Jailorsobem ao palco. Eu já tive a oportunidade de ver estes caras ao-vivo, achei até o primeiro CD deles (Evil Corrupts, VALE A PENA OUVIR) em um sebo aqui na capital. O show manteve a insanidade do outro que vi sempre com participação ativa do vocalista Flávio e contando com boa receptividade de público, principalmente na derradeira faixa que nomeia a banda, Jailor. Destaque também para o adorno do palco, novidade desta vez, que deu algo a mais na apresentação dos caras, chamando a atenção do publico, baita jogada.

Tungsteno @ Créditos - Anderson Lopes/Região Rock (www.regiaorock.com.br)

 A atração "gringa" por assim dizer, da noite, ficou a cargo dos hermanos da Tungsteno, que pela primeira vez em Curitiba, animaram bastante o bom público que voltou a incendiar a pista com muitos mosh-pits e circle-pits. Confesso que é estranho escutar metal cantado em outro idioma e o espanhol/castelhano do Gabo, vocalista da Tungsteno, me soou estranho, mas o instrumental e o conjunto da obra são com certeza matador, e vale a pena conhecer o som dos caras mais a fundo.

Anthares @ Créditos - Betty BM (Facebook) e Anderson Lopes/Região Rock (www.regiaorock.com.br)
  
A próxima atração, e uma das principais da noite, eram os veteranos thrashers do Anthares, fundada nos primórdios do metal nacional, mas que hoje já não conta com a sua formação clássica, claro, mas mantém membros daquela época e conseguiram preparar bem o público para o que viria na sequencia. Com clássicos de outrora, mesclados com músicas novas que estarão no próximo CD, mostraram um som forte, competente e me deixaram contando os dias para o lançamento deste novo trabalho.

Violator @ Créditos – Anderson Lopes/Região Rock (www.regiaorock.com.br)
  
Bom, a sexta e última banda da noite, já passando das 03 da madrugada, foram os malucos do Violator. Eu estava esperando este show, e muito, pois na oportunidade em que eles excursionaram pelo RS eu não pude estar presente naquelas apresentações, mas desta vez, saciaria minha vontade de ver estes malucos. De longe, o melhor show da noite, com Pedro Poney e companhia comandando a gurizada do mosh e pedindo insanos circle-pits. Thrash com pitadas de Crossover e muito oldschool foi o que se viu e ouviu neste show, iniciando com a ótima instrumental Ordered to Thrash, num show que ainda rolou pedradas como Brainwashed Possession, Addicted to Mosh, Atomic Nightmare, Futurephobia e claro, uma das mais conhecidas dos caras, que encerrou a noite com chave-de-ouro, United For Thrash, deixando um largo sorriso de satisfação na cara de TODOS os presentes.

Eras isso, forte abraço e até a próxima! Ah, confiram abaixo alguns dos vídeos feitos pela galera lá e também gostaria de agradecer ao site Região Rock, a Kemily Beatriz e a Bettypor me cederem algumas fotos de suas páginas/álbuns do Facebook para esta resenha, já que as minhas ficaram impublicáveis diante de tanto mosh-pit e circle-pit em uma noite só.



SACRARIO: Um Gigante do Thrash Gaúcho Conquistando a América do Sul

$
0
0

A SACRARIO é uma banda cultuada da nossa cena metal, os caras já tem 20 anos de estrada, e depois de alguns anos de pausa no fim da década de 90 a banda voltou com tudo em 2008, e ai foram ótimos álbuns gravados, turnês pela Argentina e Chile e a consolidação de uma formação coesa e entrosada com Fabbio Webber (guitarra, vocal), Everson Krentz (bateria), Gustavo Stuepp (baixo) e Ricardo Lemos (guitarra), então nada melhor do que falar com os caras para saber como está a banda, com vocês leitores: SACRARIO:

- Obrigado por atender o Blog dos Feras, vamos começar falando da atualidade da banda, como está a banda no momento?

(Fabbio Webber) Atualmente estamos compondo material para o nosso próximo álbum, e após o show de 11 de maio no Embaixada do Rock, nos focaremos nas novas composições, ao passo que, ao mesmo tempo, estamos preparando um novo vídeo clipe.

- A Sacrario já tem uma longa estrada percorrida, como tem sido esses 20 anos de banda?

Fabbio Webber
(Fabbio Webber) Como toda banda, tem seus altos e baixos, mas tudo que passamos e vivenciamos até agora, serviu e tem servido como experiência para nós, tanto pessoal quanto banda, o que tem contribuído muito para o nosso aprimoramento e amadurecimento musical e profissional.

- A banda ficou 8 anos parada, o que aconteceu para uma pausa tão grande?

(Fabbio Webber) Ficamos sem baixista por um bom tempo e não conseguimos encontrar alguém que se encaixasse no que a gente almejava para a banda. O estilo na época também estava em baixa, poucas bandas, poucos shows, além de  problemas pessoais de cada integrante, fizeram com que optássemos por dar um tempo até que tudo fosse resolvido.

- Porque o primeiro ábum "Catastrophic Eyes" só foi lançado em 2008, já que ele tinha sido gravado em 1998?

(Fabbio W. / Everson K.) Na verdade a gravação dele foi iniciada em 1996 e finalizada em 1999, e só conseguimos um contrato com um selo no ano 2000, mas em razão da nossa decisão em parar temporariamente com as atividades da banda, ele ficou engavetado durante este período. Mais tarde, em 2008 com o retorno da banda, o selo fez contato com a gente e finalmente o lançamos.

- "Beyond the Violence" é o segundo álbum, e me parece mais pesado que o primeiro, fale mais dele?

(Fabbio Webber) Na verdade o “Beyond the Violence”é o terceiro álbum. Houve a mudança de dois membros na banda, Gustavo Stuepp (Baixo) e Ricardo Lemos (Guitarra) após nosso retorno. Além da qualidade dos novos integrantes, e de suas diferentes influências, eles participaram ativamente em todo o processo de composição deste álbum, razão pela qual, ele soa diferente, mais maduro, e mais técnico que os anteriores.

Gustavo Stuepp
(Gustavo Stuepp) Foi um processo gradual de amadurecimento e entrosamento onde tentamos fazer soar no álbum como realmente somos ao vivo,  conseguimos dar mais atenção à gravação em termos de timbre e captação, nossa referência sempre foi nossos ouvidos e detestamos bandas (até grandes bandas) onde a gravação soa tipo “de plástico” cheias de triguer e efeitos, que na hora do ao vivo  deixam muito a desejar.

- Recentemente a Sacrario fez uma turne na Argentina e no Chile, como foi essa tour?

(Fabbio Webber)É a terceira vez que tocamos na Argentina e a segunda no Chile. Estamos nos tornando grandes por lá. Tanto os argentinos quanto os chilenos, tem um respeito muito grande pelo nosso trabalho. E o carinho, a receptividade, a participação e integração do público com a banda nos nossos shows por lá, tem sido maravilhosa, tudo já se tornou uma marca para nós.

(Ricardo Lemos) A SACRARIO vem fazendo turnês nos países sul americanos desde 2010 e, embora essa não tenha sido a maior delas, foi a que nos deu melhor retorno. Talvez, justamente, por ser a 3ª vez que tocamos por lá, facilitando a divulgação dos shows. Pessoas que compareceram ao show da primeira vez (e gostaram) convidam outras e fazem com que o espetáculo seja sempre maior e melhor. A recepção do público argentino e chileno foi sempre maravilhosa nessas três turnês e só temos a agradecer pelo carinho e apoio que recebemos deles. Em 2013 aconteceram 4 shows: Santiago, San Martín (Mendoza) e Rosario (2 shows). Todos eles com ótima estrutura e público vibrante.

 - Como rolou o convite para esses shows?

 (Fabbio Webber) Os produtores de lá conheceram o trabalho da banda na internet, gostaram da banda e ficaram interessados. Primeiramente fizeram contato comigo sobre a possibilidade de tocarmos por lá. Depois fomos acertando todos os detalhes para a tour.

- E a receptividade do público como foi, os Argentinos são "loucos" mesmo?

(Fabbio Webber) Sim, são bastante loucos, mas os chilenos também. Na verdade, os dois públicos são alucinados, participam ativamente, agitam o tempo todo, se integram com a banda nos shows. Cada lugar tem suas peculiaridades.

(Gustavo Stuepp) Até certo ponto são loucos sim.....hehehehe, mas na verdade são muito mais ligados nas bandas do underground e dão apoio indo aos shows e batendo um papo de igual pra igual com a gente, impressionante destacar como eles observam os detalhes nas bandas que passam por lá, e realmente conhecem nosso som, conversando sobre trechos e nuances das mesmas....os caras realmente conhecem a boa música, não se deixam enganar por qualquer coisa,  nos surpreendemos muito com isso e também ficamos muito felizes, pois a gente nota quando um cara vem nos falar sinceramente algo ou quando vem apenas por interesse.

- Com essa turnê varias portas se abriram na Argentina e no Chile, qual o próximo passo?

(Fabbio Webber) Com certeza, fizemos muitos contatos, conhecemos muitas pessoas, conquistamos muitos fãs, e agora estamos bem conhecidos por lá. A tendência , talvez seja incluir mais cidades, mais datas em próximas tours, e com uma estrutura cada vez maior.

-O album  "Stigma of Delusion" é o melhor trabalho da banda na minha opinião, conte como ele foi criado, as letras e arte da capa?

(Fabbio Webber) Bem, este álbum marca nosso retorno à ativa, após anos parados, e ainda estávamos em fase de adaptação com os novos integrantes. Vínhamos numa evolução natural. Há diversas influências nele, por isso eu, particularmente, o considero bastante diversificado em termos de riffs, arranjos, cadênciamentos, etc. Há canções neste álbum que foram compostas antes da banda ter parado as atividades, ou seja, engavetadas há anos, mesmo assim, o álbum foi criado com a participação de todos, como sempre foi o nosso processo de criação, com todos opinando e criando, sejam riffs, letras e tudo o mais. A capa foi concebida baseada na ideia central das letras do álbum...um trabalhador carrasco, que enforcou centenas de pessoas durante anos, e jamais pensaria algum dia, que uma dessas pessoas poderia ser um de seus melhores amigos...o cara fica completamente traumatizado e tenta se livrar desse Stigma... 

- E o clipe da faixa "God Against God", como foram as gravações e porque essa faixa foi a escolhida?

(Fabbio Webber) As gravações foram tranquilas, com todos opinando, dando ideias e tal, inclusive o nosso grande amigo Rafael, quem produziu o clipe, também nos ajudou muito. Queríamos algo simples e que mostrasse realmente como a banda é ao vivo, pois temos uma grande preocupação com isso, soar o mais fiel possível ao que somos ao vivo. E essa música tem riffs fortes, agressivos, e com uma ótima pegada de show, então ela representa bem o que a Sacrario é.

- As letras desse álbum me agradam muito, falem delas de uma forma geral?

Everson Krentz
(Fabbio W./ Everson K.) As letras tem um tema central baseado na Stigma of Delusion, mas há também outros temas como incesto, por exemplo, na faixa Insane Meaning, a faixa Euthanasia, o próprio título fala por si só, na God Against God fala sobre conflito de religiões... Enfim,  tem outras temas incluídos nas letras, mas há um foco principal.

- O EP "Asesinos" possui dois covers para "Agente Orange" do Sodom e "Bonded by Blood" do Exodus, são duas influências da Sacrario?

(Fabbio Webber) Com certeza, crescemos ouvindo estas bandas, então são uma de nossas referências, não tem como negar, pois duas bandas clássicas que fazem parte da história do metal mundial. Eu particularmente, sou fã de Gary Holt.

- Como a banda vê a cena metal do nosso estado?

(Fabbio Webber) Deveria haver mais união entre as bandas, com todos se ajudando em todos os sentidos, seja compartilhando algo na internet ou mesmo dividindo o palco, pois estamos todos no mesmo barco, então só com a união e a ajuda de todos, inclusive do público, para não deixar a cena enfraquecer aqui no nosso Estado.

(Gustavo Stuepp) A cena no RS está bem precária. Público tem, mas a grande maioria prefere ir num show de banda cover do que ver uma banda de verdade. A maioria não tem opinião formada, dizem as coisas por que alguém falou ou leram em algum lugar, querem fazer parte de tal grupo e não podem pensar diferente, sem conhecimento de causa, dão mais valor pro visual do que para a música. As bandas pagam para divulgarem seu trabalho e os críticos musicais em parte são os mesmos que divulgam as bandas e fazem resenhas em troca de dinheiro, poucos locais para shows, som péssimo, bandas pagando pra abrir shows internacionais e por aí vai...

- Que banda ou músico influencia cada integrante da Sacrario?

(Fabbio Webber) Eu ouço de tudo, de Focus a Brutal Truth, mas gosto principalmente de metal progressivo e thrash metal. De um lado Dream Theater, Threshold, e de outro, Metallica, Exodus, minhas principais influências. Como músico, Gary Holt e David Chastain.

(Gustavo Stuepp)Rush, Dream Theater, Metallica, Pantera, Death, Slayer, Exodus e muito mais....

Ricardo Lemos
(Ricardo Lemos) Sempre fui uma pessoa sem preconceitos musicais. Se é boa, eu escuto. Não interessa o estilo. Agora, falando em influência de som, ou seja, bandas que me inspiram quando o assunto é metal e guitarra, nunca poderia deixar de citar o Iron Maiden. Foram eles os caras que me fizeram querer aprender a tocar guitarra. Hoje em dia, entre banda de metal, diria que a que mais escuto é Morgana Lefay, por toda a qualidade do seu som.

(Everson Krentz) Eu escuto do rock and roll até death metal. Difícil citar alguma influência, são tantas, mas lá vai algumas: Sean Heinert, Gene Hoglan, Tommy Aldridge, Dave Lombardo, Lars Ulrich, Scott Travis, Tom Hunting, Ventor, Lee Harrison, Per M. Jensen...

- Quero agradecer em nome do Blog dos Feras e pedir para a Sacrario deixar uma mensagem para os leitores do blog, o espaço final é de voc:es?

(SACRARIO) Muito obrigado à toda equipe do Blog dos Feras por nos dar a oportunidade desta entrevista, ao apoio de vocês à todas as bandas, principalmente as do nosso Estado, e com certeza agradecer a todas as pessoas que acompanham o blog e a Sacrario, e fãs que gostam do nosso trabalho, e nos acompanham, seja na internet ou em shows, muito obrigado a todos, e aguardem o próximo álbum que irá bombar...




CONTATO PARA SHOWS: (51) 9161.2134 Everson - (51) 9982.6136 Ricardo

  Fotos: FACEBOOK/SACRARIO

Show com Luciano Albo tocando pela primeira vez musicas do seu segundo álbum "A Ordem Natural das Coisas"

$
0
0
Gustavo Telles e os Escolhidos  + Luciano Albo e A Bifurcação Foto: Agenda/Opinião

No dia 13 de maio acontecerá mais uma edição da clássica SEGUNDA MALUCA do bar Opinião (Jose do Patrocinio, 834) e dessa vez os shows serão por conta de Gustavo Telles e Os Escolhidos e do grande Luciano Albo e A Bifurcação. Esse será o primeiro show de Albo mostrando as músicas do seu segundo trabalho solo chamado “A Ordem Natural das Coisas”, lançado em 2012 e  que vem  recebendo ótimas resenhas da mídia e do público. Aproveitando o momento,  o Blog dos Ferasteve a honra de conversar com Luciano Albo, e o cara nos contou mais sobre o show e sobre o processo de criação de  “A Ordem Natural das Coisas”.

Com vocês,Luciano Albo:

- Em primeiro lugar, obrigado por essa entrevista. Como está a carreira musical?

A carreira vai bem, sempre me envolvendo em várias áreas da música, seja como músico, compositor ou produtor. 
Em 2012 além de finalizar o meu 2º cd, produzi cds do Diego Lopes & Bebop e The Travellers.
Recentemente fiz a trilha para o game Master of Words, participei da gravação de um programa acompanhando o Nei Lisboa, e para os próximos dias já tem o convite para começar a gravar o 2º cd do Gustavo Telles.
Também sigo tocando direto com o Tenente Cascavel (tributo que une integrantes de TNT e Cascavelletes), e estou produzindo/finalizando um single do João Maldonado e trabalhando no meu 3º cd.

- O álbum "A Ordem Natural das Coisas" foi lançado em 2012, com está a repercussão?
A repercussão é boa. Basicamente elogios(rsrs).
Seguirei divulgando o cd nos próximos meses, agendando entrevistas e mandando o cd para a mídia especializada.

- Ele foi lançado 10 anos depois do primeiro álbum, o grande "Dossiê Camaleão", porque tanto tempo entre eles?
Num primeiro momento eu diria que envolveu uma forte autocrítica.
Eu sabia que precisava de tempo para amadurecer novas composições e ideias.
Junto a isso, nessa década me envolvi em muitos projetos, fosse como músico ou produtor.
Foram cds, DVds e/ou shows com Papas da Língua, Fernando Noronha & Black Soul, Acústicos & Valvulados, Nico Nicolaiewsky, Locomotores...
Somente em 2008 que resolvi botar para andar o trem do 2º cd.
Depois ainda levei praticamente 3 anos fazendo arranjos e gravando, para finalmente no início de 2012 ir mixar nos EUA com Ducky Carlisle.

- Como foi o processo de criação desse trabalho, o que te influenciou na criação das letras e o nome do álbum?

A início da criação é meio caótica, eu não tenho hora pra pegar o violão ou o caderno para registrar ideias.
Depois que há um norte na composição, daí tem que transpirar e encarar uma maneira de finalizar letra e arranjo.
Quando realmente as músicas estavam quase prontas e quase tudo gravado, formando uma unidade com conceito, me dei conta que essa tinha sido a minha "ordem natural" e que não adiantaria tentar acelerar esse processo que levou 10 anos.
Tem letra sobre relacionamentos, timidez, amores utópicos e psicodélicos, acalmar a raiva, recomeços, apostas no futuro, surpresas, o povo que não sabe o poder que tem, e o mesmo povo que maltrata o planeta.
Esses temas vem do dia-a-dia, dos papos, dos livros e filmes, da vida que passa na minha frente.

- Quatro músicas foram uma parceria com o Paulo James ( Acústicos e Valvulados). De onde vem esse entrosamento?
Estou compondo com o Paulo desde 1999, quando fizemos "A Milésima canção de amor" e "Bilhete", ambas gravadas pelos Acústicos & Valvulados e por mim no meu 1º cd solo, "Dossiê Camaleão".
De lá pra cá não paramos mais. Os Acústicos já gravaram mais de 10 parcerias.
Na "Ordem Natural" ele assina comigo essas quatro, sendo que "Hoje o Mundo é meu" já havia sido gravada pelos A&V em 2006, no cd "Esse Som me faz tão bem", produzido por mim.
Temos muitas outras parcerias na gaveta e garanto que outras devem nascer nos próximos meses.

- Minha música preferida do álbum é "Anjo Caído", que foi composta em parceria com o grande Egisto Dal Santo, como foi?
Eu levei duas melodias para o Egisto letrar. Quando ele me mostrou Anjo Caído, vi que estava irretocável.
Eu não pedi nenhuma alteração. Eu achei o resultado tão bom, que fiz questão que ele fizesse o dueto comigo no cd.
Hoje temos mais 10 canções amadurecendo. Não demora elas aparecem em algum projeto.

- Vamos falar do show do dia 13, será a primeira apresentação com musicas do "A ordem natural das coisas", qual a expectativa?
A expectativa é ótima. Será um prazer subir no palco pra mostrar os arranjos que estamos fazendo das canções do cd.
Vale lembrar que, para levar os arranjos tal e qual estão no disco, eu precisaria de uma banda com muitos integrantes.
Então num primeiro momento optei pelo formato power trio, enxugando arranjos e chegando numa sonoridade mais crua, mas isso não impede que no futuro outros músicos venham a reforçar o time.
No dia 13 tocaremos basicamente a metade do cd novo, algumas do "Dossiê", uma nova e uma releitura do pop nacional setentista.

- Apresente a banda que estará no palco contigo, quem é A BIFURCAÇÃO?

A Bifurcação tem Fabricio Mendonça no baixo e Rodrigo Fischmann, da banda Dingo Bells, na bateria e vocal.
Paralelamente também estamos montando outro repertório com os meus sons mais clássicos do rock, para levar para o interior do estado.

- O show terá participacões especiais, pode adiantar algo para os leitores?
No dia 13 teremos as presenças de Arthur de Faria tocando acordeon e Diego Lopes no teclado.

- Quero te agradecer novamente em nome do Blog dos Feras, e o espaço final é teu:
Agradeço ao blog e deixo aqui também o meu agradecimento para todos os amigos e profissionais que tornaram "A Ordem Natural das Coisas" possível.
Fica o convite para os leitores do show no dia 13 de maio no Bar Opinião, onde estarei dividindo o palco com o meu amigo Gustavo Telles (e também tocando baixo com ele).
E segue a batalha por levar uma música com qualidade para o público. Abraços para todos!



Bem Melhor do que Tudo

Divulgação show com releituras

Chamada pro dia 13/05


SERVIÇO SEGUNDA MALUCA
O QUE: Segunda Maluca apresenta:Shows com Gustavo Telles e os Escolhidos + Luciano Albo e a Bifurcação
Discotecagem: Claudio Cunha + DJ Jamaica
QUANDO: segunda-feira, 13 de maio de 2013.A partir das 21 horas. Cerveja em dobro até 23 horas.
QUANTO: Antecipados :R$20,00 Na Hora: R$30,00
PONTO DE VENDA: Back in Black(Shopping Total- Loja 2119 - fone:3018-7619)
ONDE: Opinião – Rua José do Patrocínio 834 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS
INFORMAÇÕES: 
www.reimagroproducoes.com / 
www.opiniao.com.br

[Review de Show] Texas Hippie Coalition em Porto Alegre

$
0
0
Por Rafael Lescano
Fotos: Henrique Borges

E tinha chegado sexta feira, o dia de conferir de perto o aguardado show do Texas Hippie Coalition em Porto Alegre, o show que tinha sido marcado para o Beco foi modificado para o Dhomba (Lima e Silva,1037) e causou alguma desconfiança da maioria do público pelo tamanho da casa. Cheguei às 18 horas no local e já havia um pequena fila na frente da casa, até porque o evento estava marcado para começar às 19 horas, logo entrei no Dhomba e um pouco depois a primeira surpresa agradável da noite, o show de abertura da banda Wishcraftt
 
 
Wishcraftt
 Eu não conhecia a banda e fiquei muito impressionado com a performance dos caras, o som é um thrash/heavy metal pesadíssimo, pena que o som não estava tão bom, o que prejudicou um pouco o vocal mas não impediu de ver e constatar que a banda merece uma olhada mais atenta. Destaque para as pedradas “Black Jack”, “Take control”, “Beasts” e a insana “Devil”, ótima banda logo verei esses caras novamente.
Apos o show da Wishcraftt uma breve parada para a troca de equipamento, e quem precisa de roadies? Os próprios caras do THC fizeram o trabalho, destaque para o baixista John Exall que além de ótimo músico é um dos caras mais simpáticos que já conheci nessas andanças pelo rock, o cara não negou um único aperto de mão, sorrindo sempre e atendendo a todos que chegavam nele. A essa altura o Dhomba já estava lotado e de repente surge no meio do público o grande Big Dad Ritch que entrou pelos fundos da casa e passou no meio de todos com um lenço no rosto e seu clássico chapéu, e aí a galera enlouqueceu.


Falar o que do show? Foi impecável, a banda é muito boa, o baterista Gunnar Moltoné um monstro nas baquetas, o cara segura o pique da pauleira o show inteiro com uma energia incrível, o guitarrista Cord Pool apesar de uma certa timidez no palco também mostra toda sua técnica na guitarra, do carismático John Exall faltam palavras, o cara cativou a todos e o frontman Big Dad faz o que se espera de um frontman, o cara é muito divertido e se comunica com o público direto além, é obvio, de cantar muito.

 

Destaques não faltaram, “Turn it Up” foi cantada por todos, a ótima “Outlaw” do álbum “Peacemaker” de 2012 também foi ovacionada pelos presentes, já “Texas Tags” começa com um riff pesado deCord Pool e a partir daí a pauleira rola solta e a minha favorita “Pissed Off and Mad About It” onde a galera enlouqueceu de vez e ao final da música os caras foram agraciados com todos gritando “THC, THC”, nada mais justo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  

Foi uma noite curta mas memorável de rock n roll, agora é esperar que os caras voltem logo para Porto Alegre para um show mais longo e com mais público.

Tem muito mais fotos em www.henriqueborges.com.br , Curte lá!

Morreu Jeff Hanneman, guitarrista do SLAYER

$
0
0
Foto: Facebook Jeff Hanneman
A (má) notícia pegou todos de surpresa. A banda, através de sua página no  Facebook anunciou o falecimento do guitarrista Jeff Hanneman.
"O Slayer está devastado em ter que informar que seu colega de banda e irmão, Jeff Hanneman, faleceu por volta de 11h desta manhã perto de sua casa no sul da Califórnia. Hanneman estava em um hospital da área quando sofreu insuficiência hepática. Ele deixa sua esposa, Kathy, sua irmã Kathy e seus irmãos Michael e Larry, e fará muita falta.
Nosso Irmão, Jeff Hanneman, que descanse em Paz (1964 - 2013)"

HIBRIA: Orgulho Gaúcho no Rock in Rio

$
0
0
HIBRIA - Foto: Karina Kohl
Em seus 17 anos de história o Hibria já alcançou feitos memoráveis, com 3 álbuns de estúdio, um DVD gravado na Ásia onde a banda é idolatrada e já fez 4 turnês por lá, inclusive sendo a primeira banda brasileira a tocar na China, além de ter aberto o show do Metallica em Porto Alegre em 2010 e e ser a banda de abertura do Megadeth e Ozzy agora a Hibria irá tocar no Rock in Rio 2013.
O Hibriatocará no dia 19 de Setembro no palco Sunset ao lado do Almah e para comemorar a ocasião o Blog dos Feras colheu depoimentos de celebridades da cena rockeira de Porto Alegre orgulhosos com o feito.



Valdi Dalla Rosa – Baixista, Rosa Tattooada
“Os caras além de excelentes músicos são grandes pessoas!! Com certeza vão detonar! Mais que merecido estarem no Rock´n Rio, orgulho dessa gauchada!! 
Parabéns aos amigos do Híbria!”

José Henrique Godoy – Baterista, One of Them
“Eu conheço eles desde 2004, quando formamos a One Of Them, e eles ensaiavam aos sábados à tarde, na sala ao lado da nossa. 
É sensacional ver os caras, humildes e excelentes músicos que são, no maior festival de Rock do Brasil".

André Meyer – Vocalista, Distraught
"É com imenso prazer que teremos uma grande banda representando nosso estado num festival feito esse.  Hibria, irmãos de muita coragem e respeito que não se cansam, amigos de longa data e parceiros de anos, os caras merecem, e sendo do Sul do nosso Brasil é ainda mais gostoso, não apenas porque somos gaúchos, mas porque as bandas que não estão no centro do País sempre tiveram que provar mais o seu potencial, tá aí então, quando vocês estiverem tocando pra aquela multidão, sintam se acompanhados por todos fãs gaúchos batendo cabeça com vocês, é noise!!!"

Jacques Maciel- Vocalista e Guitarrista, Rosa Tattooada
"O Hibria é uma das melhores e mais verdadeiras bandas de metal que conheço. Tive o prazer de dividir o palco com eles, ano passado, no Opinião, e garanto, estão no mesmo nível de qualquer grande banda do planeta!
Fiquei cheio de orgulho e alegria ao saber da confirmação dos caras para o próximo Rock in Rio!
Parabéns, Iuri, Edu, Abel, Renato & Benhur! TIGER PUNCH NELES!!!"

 BEAT BAREA- Baterista e Produtor Musical
“Em uma cena de rock pesado tão desgastada e com poucos espaços na mídia voltados a divulgar o estilo como a que vemos atualmente em nosso Estado, ver que uma banda Sulista (pela graça de Deus) abre espaço em um evento de porte internacional e com artistas de nível comercial tão diferentes do que vivemos é um grande orgulho. Conheço pessoalmente os caras da banda e os respeito como músicos de rock do mais alto nível, pela sua criatividade musical, técnica e principalmente uma postura de palco incomuns e de extrema competência, que deve servir de referência às novas bandas da cena atual. Parabéns aos caras, muita sorte e todo o sucesso em mais essa vitória, muita cerveja, diversão e grana, pra que nosso rock atinja o nível de respeito que realmente merece, em nível nacional e internacional. KEEP ROCKIN, HIBRIA!!!!SOUTHERN, BY THE GRACE OF GOD!!!!

Hugo Guaraná- Editor do Blog Guaraná Metal
 " Será sensacional a participação da banda gaúcha HIBRIA no R.I.R. , muito merecida, por tudo que a banda vem fazendo nesses muitos anos dedicados ao metal . !! Avante Hibria ".


Confere o Blog do Hugo


Agora vamos esperar o Setembro chegar e conferir mais esse marco na historia da Hibria e de nós Gaúchos.

  
http://soundcloud.com/metalmedia/hibria-the-shelters-on-fire

[Especial 4 Anos Blog dos Feras] - I

$
0
0
Na próxima quinta-feira, 09 de Maio, o Blog dos Feras completa 4 anos de vida. As homenagens já estão chegando e, pra retribuir todo este carinho, vamos publicá-las diariamente nesta Semana. O Rafael Lescano garimpou depoimentos de Feras do Rock como André Meyer (Distraught) e Ronnie Giehl (Forkill), e é só o começo, vem muito mais por aí. 
Fica aqui o nosso Muito, Muito Obrigado. Sem esta parceria com artistas/bandas o Blog não existiria.






[Especial 4 Anos Blog dos Feras] - II

$
0
0
Semana de Festa aqui no Blog, nosso aniversário é na quinta (09) mas desde já estamos recebendo o carinho dos amigos. Hoje temos depoimentos de  3 vocalistas incríveis que nos deixaram (quase) sem palavras pra agradecer. Só nos resta dizer: Obrigado, Duda Calvin, Felipe Navarro e Jacques Maciel!




[Especial 4 Anos Blog dos Feras] - III

[Especial 4 Anos Blog dos Feras] - IV

[Especial 4 Anos Blog dos Feras] - V

[Especial 4 Anos Blog dos Feras] - VI

[Especial 4 Anos Blog dos Feras] - VII

$
0
0
Fechando o pacote (por enquanto) das mensagens recebidas, nosso Muito Obrigado pela parceria nestes 4 anos blogando Rock and Roll diariamente. Agora postamos as mensagens de Marlo Lustosa, Paulo Cassio e Sacrario, ainda hoje atualizamos com mais mensagens, \m/:







[Especial 4 Anos Blog dos Feras] - Final

$
0
0
A semana toda compartilhamos por aqui as mensagens que recebemos das bandas, celebrando nossos 4 anos. Mensagens que tocaram fundo, inspiradoras com força suficiente pra nos energizar por muitos e muitos anos. Nosso amor pelo Rock and Roll nos torna irmãos e nos impulsiona pra esta luta diária de batalhar por Música de Verdade, em meio a tanto ruído por aí. 
Um especial obrigado aos meus colegas de Blog, Daniel Otto Franz, de Floripa, Eduardo Gonçalves, de Curitiba e Rafael Pereira Lescano, aqui de Porto Alegre, e também aos blogueiros que não fazem mais parte de nossa equipe, mas deixaram sua marca neste espaço como o Gege que hoje atua no Blog http://heavynrollspace.blogspot.com.br/  . Uma menção especial ao trabalho do Rafa que colheu todos estes depoimentos que foram publicados nesta semana.

Encerramos hoje com André Lacet, bandas Xaparraw, Eu Acuso! e Epitaph.

A todos nossa promessa de ajudar a divulgar e levar adiante esta luta, o Rock nunca morrerá!




[Feras do Sul] Save Our Souls

$
0
0


A Save our Souls foi formada em Porto Alegre em 2009, e desde então vem conquistando seu espaço na cena metal com um trabalho autoral de qualidade, a banda é formada por Melissa Ironn(vocal e teclados), Marlon Lago (guitarra e backing vocals), Andrêss Fontanella (bateria) e Jackson Hervelle (baixo) e faz um Gothic Prog Metal com influências diversas através de riffs de guitarras e linhas de baixos marcantes e agressivas mais heavy metal e levadas de bateria muito bem elaboradas oriundas do prog metal, o teclado com orquestrações inspiradas em trilhas de filmes e vocais líricos e em alguns momentos guturais.
Em 2010 a banda lançou o ep “Find the Way” de forma independente com quatro músicas, e que dá bem a noção da qualidade da banda e que o futuro é promissor, o ep foi lançado no dia 10 de abril no dia que a Save our Souls fez a abertura para a banda Kamelot, as faixas desse registros são “All the Lost Souls”, “Inside”, “Find the Way” e “Sweet Words”. Atualmente a banda se prepara para gravar seu primeiro álbum que tem previsão de sair ainda em 2013 e se chamará “Soul Domination” que segundo a banda contará com composições ainda mais maduras explorando a mescla de estilos que a Save our Souls se propõe em sua personalidade, esse debut promete.
A banda já dividiu o palco com muita gente de peso, vale destacar os shows de abertura para Paul Di´anno (2009), Kamelot (2010), Hangar, Tierramystica, Soulspell e Metal Opera(2011), Nightwish(2012) e Scelerata (2013) certamente iremos ouvir falar muito da Save our Souls, uma banda pronta para desbravar o Brasil com sua música.

INTEGRANTES:

Marlon Lago– Guitarra/Backing vocals
Melissa Ironn – Vocal/Teclado
Jackson Harvelle– Baixo
Andrêss Fontanella– Bateria


VÍDEOS:

 “The Judgement Day”
Gravado em: Bar Opinião – 09 de dezembro de 2012 – Open Act to Nightwish
       
 “Another Life”
Gravado em: Bar Opinião – 09 de dezembro de 2012 – Open Act to Nightwish


LINKS:




REVERSE GRIP: Turnê no Brasil começa essa semana com guitarrista brasileiro

$
0
0

A banda canadense de Hard Rock REVERSE GRIP, formada por Kramer White (baixo) e pelos irmãos Dru Broda (vocal) , Sean Broda (guitarra) e Dylan Broda (bateria), começa a partir dessa sexta feira (17/05) uma série de shows no Brasil para a divulgação do seu primeiro álbum “Enjoy the Chaos”. Além disso, a banda contará com o guitarrista brasileiro CHRIS YOUNG, devido à impossibilidade de Sean Broda participar dessa turnê. CHRIS YOUNG já é conhecido por ter tocado ao lado dos suecos do CRASHDÏET em 2010, que o convidaram para subir ao palco durante sua apresentação em São Paulo no Inferno Club.

A turnê “Hunger for the World” do REVERSE GRIP, já passou pela América do Norte, pelo Japão, pela Austrália e no último mês de abril por toda a Europa como apoio à banda finlandesa LORDI.

Recentemente o REVERSE GRIP fechou uma parceria com a ROCK N GROWL MANAGEMENT, que é uma empresa responsável por várias bandas e artistas de Hard Rock e Metal.

Abaixo seguem as datas e as informações dos shows que foram divulgados pela banda, incluindo o show extra em Buenos Aires:

SÃO PAULO / SP
Serviço: REVERSE GRIP + Guns ’n Roses tribute (Uzi Suicide) + Skid Row tribute (Forever Wild)
Data: 17 de Maio de 2013
Horário: 22h
Local: Manifesto Bar – Rua Iguatemi nº36 / Itaim Bibi
Ingresso: R$15 feminino / R$20 masculino (somente na hora)

BELO HORIZONTE / MG
Serviço: REVERSE GRIP + Glitter Magic + Sweet Sinners + Hard Parade Trio 
Data: 18 de Maio de 2013
Horário: 21h
Local: Casa Cultural Matriz – Rua Guajajaras, 1353
Ingresso: R$18 (somente na hora)

RIO DE JANEIRO / RJ
Serviço: REVERSE GRIP + Sixty Nine Crash 
Data: 19 de Maio de 2013
Horário: 20h
Local: Calabouço Heavy & Rock Bar – Rua Felipe Camarão, 130
Ingresso: R$18 (somente na hora)

 BRASÍLIA – GUARÁ II / DF
Serviço: REVERSE GRIP + Hazzard Hangover + Canalhas & Navalhas 
Data: 23 de Maio de 2013
Horário: 21h
Local: Country Rock Bar, Guará II - DF (QE 40, rua 11, lote 22 - Pólo de Modas)
Ingressos: R$15
Pontos de venda antecipada:
Abriu Pro Rock (3484-0132 Gama Shopping)
Berlin Discos (3226-3106 CONIC, Brasília)
Filial do Rock (3046-1549 Taguatinga Norte)
Pão com Ovo (3669-2021 Valparaíso/GO)
RocKomics (3591- 0409 Sobradinho Shopping)
Informações: tickettohellfest@gmail.com

FORTALEZA / CE
Serviço: REVERSE GRIP + Alka Föxx + bandas convidadas
Data: 24 de Maio de 2013
Horário: 20h
Local: Brom’s Partyhouse – Rua dos Tabajaras, 402
Ingresso: R$10 (somente na hora)

NATAL / RN
Serviço: REVERSE GRIP + Hottnyte + Desert Eagles + Sunset Boulevard 
Data: 25 de Maio de 2013
Horário: 22h
Local: Centro Cultural Dosol – Rua Chile, 40
Ingresso: R$10 (somente na hora)

PONTA GROSSA / PR
Serviço: REVERSE GRIP + Trixxie
Data: 29 de Maio de 2013
Horário: 22h
Local: Imperial Lounge
Ingresso: R$10 até 00:00 / R$15 depois 00:00

 CURITIBA / PR
Data: 30 de Maio de 2013
Horário: a confirmar
Local: a confirmar
Ingresso: a confirmar

CAMPO GRANDE / MS
Serviço: REVERSE GRIP + Hollywood Cowboys 
Data: 31 de Maio de 2013
Horário: 22h
Local: BarFly – Pajuçara, 201
Ingressos: 1° Lote: R$20 / 2° Lote: R$25 / 3° Lote: R$30

Pontos de Vendas:
Augusta Life Store - (R.15 de Novembro, 214)
MF Computadores - (R. Ceará, 1753 A)
Pizza & Casa do Chef - (R. Euclides da Cunha, 360 e Shopping Norte Sul Plaza)

PORTO ALEGRE / RS
Serviço: SLEAZY ZONE PARTY com REVERSE GRIP + banda convidada
Data: 01 de Junho de 2013
Horário: 23h
Local: Carlitus Bar – Av. Getúlio Vargas, 94
Ingresso: R$15 antecipado / R$20 na hora

BUENOS AIRES / ARGENTINA
Serviço: REVERSE GRIP + Gunner + Derby Bitches + B.A Woman
Data: 02 de Junho de 2013
Horário: 19h
Local: La Colorada Music Bar
Ingressos: 35 pesos argentinos (antecipado) / 40 pesos argentinos (na hora)

Para mais informações e/ou atualizações, acompanhe o evento oficial da turnê no facebook: http://www.facebook.com/events/143889742459964/
Videoclipe mais recente lançado pela banda:
Chris Young tocando junto com o CRASHDÏET:

Website oficial da banda: www.reversegriprock.com
Página da banda no facebook: http://www.facebook.com/reversegriprock


Calendário do Rock: 14 de Maio

$
0
0
Nascimentos:
Em 14/05/1984: André Lacet (ZERODOZE) 
Em 14/05/1943: Jack Bruce (Cream)
Em 14/05/1950: Art Grant (Edgar Broughton Band)
Em 14/05/1952: David Byrne
Em 14/05/1953: Tom Cochrane
Em 14/05/1962: Ian Astbury (Cult)
Em 14/05/1962: C.C. DeVille (Poison)
Em 14/05/1964: Eric Peterson (Testament)
Em 14/05/1966: Mike Inez (Alice In Chains)

Mortes
Em 14/05/1969: Martin Lamble, baterista do Fairport Convention, morre após acidente de carro em Londres. Com ele falece tambem Jeanne "Genie the Taylor" Franklin, desenhista de roupas de palco para roqueiros diversos. Dentre seus clientes estavam The Lovin' Spoonful, Jefferson Airplane, Donovan, Tiny Tim, the Rascals, Mamas And The Papas, Jimi Hendrix, The Turtles e Eric Burdon & the Animals

Em 14/05/1976: Keith Relf, ex-vocalista e co-fundador das bandas Yardbirds e Renaissance, morre eletrocutado por um microfone em seu estúdio caseiro. Ele foi encontrado pelo seu filho de oito anos, na manhã seguinte, ainda com os headfones na cabeca. Keith estava com 33 anos.

Em 14/05/1999: William Tucker, guitarrista do Ministry, comete suicídio.

Em 14/05/2008: Morre, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, o guitarrista Wander Taffo, que fez parte de bandas como MADE IN BRAZIL, SECOS E MOLHADOS, RITA LEE, RÁDIO TAXI além de sua própria banda, TAFFO.

Outros Fatos Importantes

Em 14/05/1955: Bo Diddley lança o single "Bo Diddley".

Em 14/05/1964: A Billboard lanca artigo de pagina inteira falando do disco de estréia de uma nova banda inglesa chamados os Rolling Stones e seu hit "Not Fade Away". Na mesma edição, um anúncio da London Records que dizia: "Cuidado EUA... eles estão aqui! The Rolling Stones! Eles são grandes! Eles são ultrajantes! Eles são rebeldes! Eles vendem! Eles são a banda mais quente da Inglaterra!"

Em 14/05/1966: "Louie Louie" dos Kingsmen entra na lista dos Top 100 nos EUA pela nona e última vez.

Em 14/05/1982: Eddie Clarke deixa o Motorhead, e é substituido por Brian Robertson, ex-Thin Lizzy.

Em 14/05/1988: A Atlantic Records comemora seus 40 anos com um concerto tendo seus artistas mais prestigiados. Entre eles estão Ben E. King, Wilson Pickett, The Coasters, Ruth Brown, The Bee Gees, The Rascals, Crosby, Stills & Nash, Yes, Genesis, Foreigner, The Average White Band e muito mais. O Led Zeppelin se reuniu exclusivamente para fazer esta apresentação, com Jason Bonham na bateria. O evento foi realizado no Madison Square Garden.

Fonte: whiplash/wikipedia/blogdosferas

Calendário do Rock: 15 de Maio

$
0
0
Nascimentos:
Em 15/05/1944: Titch (Dave, Dee, Dozy, Beaky, Mick and Titch)
Em 15/05/1948: Brian Eno
Em 15/05/1951: Dennis Fredericksen (Toto)
Em 15/05/1953: Mike Oldfield
Em 15/05/1959: Andrew Eldritch (Sisters of Mercy)
Em 15/05/1974: Ahmet Rodan Zappa (Ahmet Rodan Zappa Band)

Mortes
Em 15/05/2000: Geoff Goddard, autor de "Johnny Remember Me" e tecladista que atuou na gravação da canção "Telstar" do Tornados, morre aos 62 anos de idade.

Fatos Importantes
Em 15/05/1965: Com uma versão elétrica de "Mr. Tambourine Man", de Bob Dylan, os Byrds entram pela primeira vez nos Top 100 da Billboard.
Em 15/05/1965: The Rolling Stones e Chuck Berry se apresentam no programa Hollywood A-GO-GO.
Em 15/05/1970: Pink Floyd se apresenta em mega concerto de duas horas e meia no Crystal Palace, completo com fogos de artifícios e um polvo inflável. O volume foi tão alto que um grande número de peixes no lago vizinho ao local do show morreram.
Em 15/05/1971: John Lennon e Yoko Ono apresentam um filme cada no festival de Cannes. Primeiro, apresentou-se "Apotheosis" de John Lennon, um curta de 18 minutos. Em seguida, o filme de Yoko Ono, "Fly", que apresenta graficamente o corpo feminino sendo explorado por uma mosca.
Em 15/05/1974: Bill Wyman, dos Rolling Stones, lança seu primeiro álbum solo, "Monkey Grip".
Em 15/05/1974: Frank Zappa e sua esposa anunciam o nascimento de seu terceiro filho, Ahmet Rodan. O nome foi retirado de um monstro de filmes trash japoneses.
Em 15/05/1980: É lançado comercialmente o filme "The Great Rock And Roll Swindle" de Malcolm MacLaren, com participação do Sex Pistols.
Em 15/05/1984: O guitarrista Steve Van Zandt sai do E Street Band e é substituído por Nils Lofgren pouco antes da turnê "Born in the U.S.A.".
Em 15/05/1982: Iron Maiden edita o single da canção "The Number Of The Beast".
Em 15/05/1995: Scott Weiland, líder do Stone Temple Pilots, é preso ao tentar comprar drogas em um estacionamento de Pasadena, California.
Fonte: whiplash

Calendário do Rock: 16 de Maio

$
0
0
Nascimentos
Em 16/05/1944: Billy Cobham
Em 16/05/1947: Darrell Sweet (Nazareth)
Em 16/05/1949: William "Sputnik" Spooner (The Tubes)
Em 16/05/1964: Blake Eberhard (Axe)
Em 16/05/1965: Chris Novoselic (Nirvana)

Mortes
Em 16/05/2010: Ronnie James Dio  morre em decorrência do câncer no estômago diagnosticado no ano anterior. 

Em 16/05/1981: Ernie Freeman, pianista e arranjador que trabalhou com Duane Eddy, The Crickets, Bobby Vee e muitos outros, morre em decorrência de um infarto, aos 58 anos de idade.
Em 16/05/1995: Steve Connolly, guitarrista do Paul Kelly & The Messengers, morre devido a complicações operatórias aos 36 anos de idade.
Em 16/05/2002: Jimmy Dewar, baixista e vocalista do Stone The Crows e do Robin Trower, morre de pneumonia aos 39 anos de idade.

Fatos importantes
Em 16/05/1969: Pete Townshend, do The Who, passa uma noite preso em New York, por agressão. Durante um show da banda no Filmore East, um policial a paisana, Daniel Mulhearn, subiu ao palco e tentou tomar o microfone de Townshend para alertar o público sobre um incêndio em local próximo. Townshend achou tratar-se de um fã e o chutou do palco. O público só saiu do recinto depois que Townshend foi carregado do palco.
Em 16/05/1998: Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, cai de uma cadeira ao tentar alcançar um livro na estante de sua casa em Connecticut. O acidente obriga o grupo a cancelar algumas datas da tour 'Bridges To Babylon'.
Em 16/05/1965: The Beach Boys no Ed Sullivan Show apresentam "Help Me Rhonda" no mesmo dia do lançamento de seu novo disco, o "Pet Sounds". O álbum venderia pouco na época mas seria considerado no futuro a obra prima da banda.
Em 16/05/1969: John Lennon tem seu visto de entrada para os Estados Unidos revogado pela embaixada americana. O músico foi considerado oficialmente um "imigrante indesejável", declaração embasada na sua prisão por posse de maconha realizado em novembro de 1968.
Em 16/05/1970: Marty Balin do Jefferson Airplane é surpreendido no quarto do seu hotel às 5:30 da manhã, por uma invasão policial. Ele foi encontrado fumando maconha com amigos, no qual se incluíam meninas menor de idade, entre 12 e 17 anos. Ele foi preso por posse de maconha e corrupção de menores. Sentenciado inicialmente a um ano de trabalhos forçados, ele acaba resolvendo sua situação legal com o pagamento de uma multa.
Em 16/05/1974: Brian May desmaia no palco em Nova York durante um show do Queen. O músico estava com hepatite.
Em 16/05/1976: Patti Smith faz sua estréia no Reino Unido abrindo para The Stranglers.
Em 16/05/1980: Trevor Horn e Geoff Downes (ex-Buggles), entram para o Yes, onde gravariam o LP "Drama".
Em 16/05/1980: Dr. George Nickopoulasé indiciado em quatorze casos de prescrição excessiva de medicação, dentre eles Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e outros nove músicos.
Em 16/05/1987: Com a versão de Kim Wilde, "You Keep Me Hanging On" é a primeira canção da era do rock a chegar a No.1 com três versões diferentes. As outras duas são com The Supremes e o Vanilla Fudge.

Fonte: whiplash
Viewing all 341 articles
Browse latest View live